CURSINHO ENEM

 
O Cursinho Preparatório ENEM, curso pré-vestibulinho e pré-vestibular/enem, nasceu em 2002 na Fatec SP, tem o intuito de tornar o acesso à faculdade e as escolas técnicas, todas públicas, mais democrática, inserir minorias étnicas e jovens carentes nas faculdades e escolas tecnicas de qualidade de São Paulo. Contamos com dedicação total à preparação dos nossos alunos com um método de insistente cobrança com fornecimento do material adequado para o aluno.
 
Por ser um cursinho popular e com trabalho, nas escolas públicas, em conjunto com algumas Fatecs e Etecs na divulgação do seu vestibular e vestibulinho , a mensalidade têm um baixo valor, apenas para custear a manutenção do projeto e fornecer aos alunos material didático adequado para o Vestibular, Enem e Vestibulinho (Etec, Federal, Liceu e Senai).
 
Assim garantindo que estudantes advindos de famílias de baixa renda tenham a chance de melhor se preparar para o vestibular/enem e vestibulinho. Além disso, dispõe de uma série de programas que dão suporte ao aprendizado do aluno.
Os professores são especialistas em Pré-vestibular, Pré-vestibulinho e Enem, altamente qualificados formados pelas melhores faculdades renomadas de São Paulo, USP, UNICAMP, UNESP, FEDERAL, PUC e MACKENZIE.
 

 

PROJETO SOCIAL EDUCACIONAL FATEC/ETEC

CURSO PRÉ-VESTIBULAR ENEM e PRÉ-VESTIBULINHO

O Cursinho Popular Preparatório FATEC/ETEC, curso pré-vestibulinho e pré-vestibular/Enem, HÁ 18 ANOS, é um dos mais importantes projetos desenvolvidos por alunos e Ex. Alunos da Fatec, um exemplo de que a universidade e as escolas técnicas públicas não são, apenas, um espaço para pensar e refletir o mundo, mas também para transformá-lo.

Com trabalho, nas escolas públicas, em conjunto com algumas Fatec na divulgação do seu vestibular, vêm cumprindo um importante trabalho de inclusão social. O projeto é voltado para Estudantes que moram em periferia e, principalmente, baixa renda que não tem condições um cursinho do setor privado. Daí a importância em continuar esse belo trabalho, e durante muitos anos vem provando que é possível democratizar o acesso às universidades públicas e escolas técnicas públicas, com formação crítica e ensino de qualidade.

Este projeto mostra que métodos e atitudes fazem um novo aluno-sujeito da sua própria ação e um novo professor – aprendiz permanente. Cidadãos do mundo que transformam a escola numa gestora do conhecimento.

Ao longo de sua trajetória, com auxilio de profissionais da área de Serviço Social, tem acumulado conhecimento através do aprofundamento das discussões sobre os indicadores Socioeconômicos e Educativos.

 
 
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